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COMO AUTOMATIZAR O ATENDIMENTO PELO WHATSAPP?

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Não está dando conta de responder todas as mensagens em seu WhatsApp?

Mensagens repetitivas, como:

“Manda o cardápio?”
“Qual o valor desse produto?”
“Vocês entregam no meu bairro? “

Vamos mostrar uma maneira simples de automatizar seu WhatsApp integrando a plataforma de pedidos Menu Prime.

Você ainda não utiliza o Menu Prime? Não perca mais tempo, automatize em poucos minutos seu sistema de delivery, cadastre-se hoje e teste grátis por 3 meses a plataforma.

WhatsApp, porque utilizar?

O WhatsApp é uma das redes sociais que mais vem crescendo no mundo. Em 2021, estimasse que mais de 2 bilhões de pessoas já tenho baixado o aplicativo.

E no Brasil não é diferente, por aqui o mensageiro já foi instalado mais de 120 milhões de vezes! Sendo utilizando pelos brasileiros como um dos principais meios de comunicação.

Mas engana-se quem pensa que esses usuários utilizam a plataforma exclusivamente para receber e enviar mensagens. Devido a demanda, surgiram novas oportunidades de se fazer negócios através da ferramenta. Por exemplo marketing digital e vendas!

No setor da alimentação, restaurantes começaram a utilizar o WhatsApp para receber pedidos de Delivery.

Dessa forma eles conseguiram expandir seus canais de atendimentos, aliviando as ligações por telefone.

Seguindo essa tendência, o Whatsapp lançou uma versão da plataforma exclusiva para os negócios!

WhatsApp Business: A versão que o seu estabelecimento precisa!

Com o WhatsApp Business, ficou mais fácil usar o aplicativo como um canal de vendas. Porque?

é um aplicativo gratuito para download e desenvolvido especialmente para os proprietários de pequenas empresas, como explica o próprio site do app.

Nessa versão, as empresas podem criar e usar um perfil comercial na plataforma.

Para o ramo alimentício, algumas dessas ferramentas facilitam no processo de receber pedidos. Veja alguns recursos exclusivos da versão business:

  • Criar um catálogo de produto;
  • Classificar em etiquetas as conversas com seus clientes;
  • Programar respostas rápidas e respostas automáticas;

Mesmo com todas essas funcionalidades, gerenciar seus pedidos somente com o Whatsapp ainda é muito trabalhoso!

Por isso criamos a plataforma Menu Prime, para organizar e potencializar ainda mais o seu delivery.

Menu Prime – A sua plataforma própria de delivery

Seu estabelecimento precisa de uma plataforma de delivery para se destacar

A plataforma Menu Prime é totalmente online, trazendo facilidades e automação para receber pedidos de delivery. Com um site personalizado, sua empresa irá transmitir maior profissionalismo para seus clientes. 

Veja como é simples ter sua plataforma de delivery online:

  • Acesse o site do Menu Prime, e clique em cadastrar, coloque os seus dados para receber acesso exclusivo a plataforma e iniciar seu período de 3 meses de teste gratuito;
  • Cadastre seus produtos, defina o horário de expediente, formas de pagamentos e sua área de entrega;
  • Compartilhe o link da sua loja com seus clientes;
  • O cliente realiza o pedido sem a necessidade de instalar ou baixar algum aplicativo;
  • Você recebe o pedido em seu gestor, de forma segura e organizada;

Integrar minha plataforma com o Whatsapp

O processo é bem simples, porém você precisa ter instalado e configurado a versão business do Whatsapp. Ela está disponível para Android e iOS.

Passo 1: Abra o WhatsApp Business em seu smartphone e toque no ícone de menu, localizado no canto superior direito da tela.

Passo 2: Toque em Configurações para acessar suas preferências.

Passo 3: Acesse Configurações da empresa para configurar suas respostas automáticas. Depois, toque em Mensagem de saudação para configurar a resposta automática toda vez que um cliente novo tentar contato.

Passo 4: Ative a opção Enviar mensagem de saudação e toque no ícone de lápis para editar o texto.

Passo 5: Digite a mensagem bem bacana, coloque o link da sua loja no Menu Prime. Toque em “OK” quando terminar.

Passo 6: Por fim, é só salvar sua resposta automática.

Viu como é simples?

Agora sempre que um novo cliente entrar em contato, ele vai receber na hora uma mensagem automática de saudação com o link da sua loja, tendo acesso a todas informações necessárias para realizar seu pedido.