Devido a pandemia, as compras por aplicativos de delivery aumentaram significativamente nos últimos meses. Além de fornecer mais segurança para o consumidor final, torna o processo do pedido mais simples e organizado tanto para o consumidor, quando para o estabelecimento.
Os marketplaces tem um papel importante nesse processo, pois eles possibilitam na maioria das vezes, o primeiro contato com vendas online para um estabelecimento. Porém não podemos depender apenas desses serviços, suas altas taxas de comissões, que em certos momentos chegam a custar 30% do seu faturamento, sufoca o pequeno empresário. É necessário traçar uma estratégia, de modo a atrair e fidelizar seus clientes em uma plataforma própria que apresenta maior vantagem em relação a markeplaces. Entre essas vantagens, podemos destacar:
- Você tem o contato direto com o cliente! Sabemos que ao vender por marketplaces, os dados do cliente são limitados, dificultando qualquer prática de fidelização do mesmo.
- Sem as taxas de comissões, você chega a economizar 30%.
- É possível criar programas de fidelidade, com benefícios e promoções exclusivas. Manter um cliente ativo, é mais difícil do que conquistar um novo cliente, por isso a fidelização é tão importante.
- Autonomia total do seu negócio. Com acesso total a informação, sem depender de terceiros, fica fácil analisar os dados e planejar uma estratégia para seu delivery.
Nesse artigo vamos dar algumas dicas de como atrair os clientes para sua própria plataforma. De modo a extrair o máximo de benéfico e reduzir seus custos com comissões.
A propaganda é a alma do negócio
Antes de qualquer coisa, seu cliente deve saber da existência da plataforma. Você não receberá pedidos se o cliente não tiver conhecimento, que a partir de agora seu estabelecimento possuí uma plataforma própria para pedidos. Por isso, é fundamental a divulgação da plataforma, com foco da migração e captação de clientes.
“ACESSE NOSSO LINK NA BIO“
Por onde começar?
- Envie panfletos nos pedidos de delivery informando a novidade;
- Coloque o link da plataforma em todas as redes sociais. Isso facilita o acesso direto para o cliente;
- Crie anúncios pagos no Google, Facebook e Instagram. Além de ajudar a divulgar a plataforma, irá atrair novos clientes;
- Você pode utilizar também as redes sociais de forma orgânica, criando conteúdos como post e history divulgando o link da plataforma;
O cliente espera sempre uma vantagem
Mesmo investindo em divulgação, é difícil driblar o hábito do cliente, que as vezes fica indeciso sobre a compra pela plataforma. Mas se ele tiver alguma vantagem, como cupom de desconto ou beneficio para sua primeira compra, pode ter certeza, ele não vai pensar duas vezes!
Fornecer cupons é a medida mais eficaz a curto prazo de converter um cliente para sua plataforma. Pois o cliente precisa realizar o cadastro para ter acesso ao beneficio.
No Menu Prime, você consegue criar diversos tipos de benefícios para o cupom, como taxa de entrega grátis, descontos em percentual ou valor e bonificação de produto.
Abuse de promoções exclusivas pela plataforma! Assim como ocorre com os cupons, uma promoção exclusiva se torna uma gatilho importante para atrair e manter o cliente na plataforma. Vale lembrar que é importante divulgar essas promoções!
Mantenha o cliente ativo
Fidelizar o cliente é o ponto forte da plataforma Menu Prime. Ela fornece diversos recursos para que você crie, gerencie e divulgue seus mais variados tipos de programas de fidelidade.
O programa de fidelidade é de longe uma das melhores opções para manter um cliente ativo em sua plataforma e consumindo. Pois a cada compra ele acumula pontos e fica mais próximo de um novo beneficio!
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