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REDUZA CUSTOS COM MARKETPLACES ATRAINDO CLIENTES PARA UMA PLATAFORMA PRÓPRIA DE DELIVERY

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Marcações:

Devido a pandemia, as compras por aplicativos de delivery aumentaram significativamente nos últimos meses. Além de fornecer mais segurança para o consumidor final, torna o processo do pedido mais simples e organizado tanto para o consumidor, quando para o estabelecimento.

Os marketplaces tem um papel importante nesse processo, pois eles possibilitam na maioria das vezes, o primeiro contato com vendas online para um estabelecimento. Porém não podemos depender apenas desses serviços, suas altas taxas de comissões, que em certos momentos chegam a custar 30% do seu faturamento, sufoca o pequeno empresário. É necessário traçar uma estratégia, de modo a atrair e fidelizar seus clientes em uma plataforma própria que apresenta maior vantagem em relação a markeplaces. Entre essas vantagens, podemos destacar:

  • Você tem o contato direto com o cliente! Sabemos que ao vender por marketplaces, os dados do cliente são limitados, dificultando qualquer prática de fidelização do mesmo.
  • Sem as taxas de comissões, você chega a economizar 30%.
  • É possível criar programas de fidelidade, com benefícios e promoções exclusivas. Manter um cliente ativo, é mais difícil do que conquistar um novo cliente, por isso a fidelização é tão importante.
  • Autonomia total do seu negócio. Com acesso total a informação, sem depender de terceiros, fica fácil analisar os dados e planejar uma estratégia para seu delivery.

Nesse artigo vamos dar algumas dicas de como atrair os clientes para sua própria plataforma. De modo a extrair o máximo de benéfico e reduzir seus custos com comissões.

A propaganda é a alma do negócio

Antes de qualquer coisa, seu cliente deve saber da existência da plataforma. Você não receberá pedidos se o cliente não tiver conhecimento, que a partir de agora seu estabelecimento possuí uma plataforma própria para pedidos. Por isso, é fundamental a divulgação da plataforma, com foco da migração e captação de clientes.

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Por onde começar?

  • Envie panfletos nos pedidos de delivery informando a novidade;
  • Coloque o link da plataforma em todas as redes sociais. Isso facilita o acesso direto para o cliente;
  • Crie anúncios pagos no Google, Facebook e Instagram. Além de ajudar a divulgar a plataforma, irá atrair novos clientes;
  • Você pode utilizar também as redes sociais de forma orgânica, criando conteúdos como post e history divulgando o link da plataforma;

O cliente espera sempre uma vantagem

Mesmo investindo em divulgação, é difícil driblar o hábito do cliente, que as vezes fica indeciso sobre a compra pela plataforma. Mas se ele tiver alguma vantagem, como cupom de desconto ou beneficio para sua primeira compra, pode ter certeza, ele não vai pensar duas vezes!

Menina surpresa segurando um balão em branco Foto gratuita

Fornecer cupons é a medida mais eficaz a curto prazo de converter um cliente para sua plataforma. Pois o cliente precisa realizar o cadastro para ter acesso ao beneficio.

No Menu Prime, você consegue criar diversos tipos de benefícios para o cupom, como taxa de entrega grátis, descontos em percentual ou valor e bonificação de produto.

Abuse de promoções exclusivas pela plataforma! Assim como ocorre com os cupons, uma promoção exclusiva se torna uma gatilho importante para atrair e manter o cliente na plataforma. Vale lembrar que é importante divulgar essas promoções!

Mantenha o cliente ativo

Fidelizar o cliente é o ponto forte da plataforma Menu Prime. Ela fornece diversos recursos para que você crie, gerencie e divulgue seus mais variados tipos de programas de fidelidade.

Exemplo de programa de fidelidade na plataforma Menu Prime

O programa de fidelidade é de longe uma das melhores opções para manter um cliente ativo em sua plataforma e consumindo. Pois a cada compra ele acumula pontos e fica mais próximo de um novo beneficio!

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